Breno e Bruno são dois irmãos gêmeos que sempre almejaram a carreira militar, o Corpo de Bombeiros em específico.
Como a maioria dos estudantes que formam no ensino médio em escola pública, encontraram muitas dificuldades para ter rendimento nas matérias do concurso. Isso porque grande parte das matérias não eram passadas com profundidade e, por vezes, o desleixo com o estudo, que persegue a maioria da juventude, também se fez presente na jornada deles.
Após a reprovação na primeira prova que tentaram (CFO 2015) buscaram entender os erros que cometeram para não mais serem reprovados. Nesse percurso, o estudo de técnicas de estudo foi recorrente a fim de encontrar a melhor forma para se ter o máximo rendimento possível.
Resolução de questões, resumos, fichas pautadas, revisões periódicas, resolução de simulados, tudo isso foi colocado em prática quando entenderam o quão vantajoso seria no longo prazo. Antes o que faziam era escrever a matéria no caderno, não revisavam, questões eram no máximo 2 ou 3 por tópico e achavam que aquilo era estudo. Ledo engano!
Após a aplicação dessas técnicas, sendo fiel às metas que propunham, o Breno conseguiu a aprovação na PMMG com 17 anos ainda em 2015, no CBMMG em 2017 com 19 anos. O Bruno não passou em 2017 por conta da redação, o que fez com que estudasse a fundo a gramática e a estrutura de um texto dissertativo-argumentativo. Isso contribuiu para que fosse aprovado em 2019 no concurso CBMMG, alcançando o 3 Lugar geral do concurso.
Hoje, Bruno e Breno são militares e fazem parte da corporação mais respeitada do Brasil, o Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais e hoje eles possuem mais de 100 alunos que já aprenderam como ter alto rendimento nos estudos.